Festival de capoeira encerra atividades dos Jogos Estudantis da Rede Pública

 

Fotos: Suâmi Dias – Ascom/Educação
Com oficinas de caxixi e berimbau, além de rodas de capoeira, os estudantes participaram, nesta quinta-feira (23), do Festival de capoeira, que marcou o encerramento dos Jogos Estudantis da Rede Pública (JERP), dentro da programação do 5º Encontro Estudantil da Rede Estadual. No festival, os estudantes abriram a roda e mostraram toda a beleza do gingado da capoeira.
A estudante Jéssica Novaes, 15 anos, do Colégio Estadual Dionísio Cerqueira, falou como a capoeira mudou sua vida. “Entrei há um mês no esporte e estou gostando muito. A atividade está me fazendo ter mais interesse em frequentar a escola. É muito bom conhecer mais sobre a capoeira e sua história que se confunde com a própria história do Brasil”, contou.
O professor de capoeira, Emílio Filho, falou como a modalidade pode contribuir na formação dos alunos. “Acho que através das oficinas e do envolvimento com a capoeira, os estudantes aprendem mais sobre sua ancestralidade, além de também promover oficinas para o aprendizado de uma atividade como a confecção de berimbaus e caxixis,” ressaltou.
JERP – Os Jogos Estudantis da Rede Pública são promovidos pela Secretaria da Educação da Bahia, por meio de cada um dos 27 Núcleos Territoriais de Educação do Estado (NTE). O projeto tem a função de fortalecer a ação educativa na escola, por meio do esporte, envolvendo, anualmente, estudantes e professores de escolas das redes públicas federais, estaduais e municipais da maioria dos municípios baianos. No 5º Encontro Estudantil participam 700 estudantes que vieram de várias partes do Estado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.