IAT realiza oficina de Lousa Digital durante Jornada Pedagógica

Com a proposta de formação continuada, as Coordenações de Tecnologia Educacional (CTE) e de Ensino à Distância (CED) do Instituto Anísio Teixeira (IAT) realizaram Oficina de Lousa Digital Interativa para os professores do Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira durante Jornada Pedagógica. A ferramenta potencializa a elaboração de aulas mais dinâmicas com uma aprendizagem mais participativa.

Na Bahia, 1013 escolas receberam este equipamento, sendo que cada instituição de ensino recebeu um kit da Lousa Digital. No entanto, há uma necessidade de capacitar os professores e coordenadores pedagógicos para manipular de forma eficaz este mecanismo, que é totalmente compatível com o Projetor Interativo. “Nos próximos meses iremos realizar oficinas presenciais de Formação para o uso pedagógico da Lousa Digital Interativa nas escolas, além de um curso à distância para educadores”, revelou o coordenador da CED, José Renato Gomes.

A diretora Colégio Estadual de Aplicação Anísio Teixeira, Valdenice Estrela, aprovou a iniciativa. “É uma nova possibilidade de ferramenta pedagógica que já existia e não era utilizada por falta de formação, agora com essa capacitação as aulas serão mais interessantes atraindo o alunado para dentro da escola”, afirmou. A lousa digital é uma ferramenta com recursos audiovisuais, que possibilitam o desenvolvimento de atividades interativas entre alunos e professores, obtendo assim, uma aprendizagem diferenciada, pautado no uso das tecnologias educacionais.

ASCOM IAT

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.