Weverton Rocha assume liderança da Minoria na Câmara dos Deputados


Ascom deputado Weverton Rocha

O deputado federal Weverton (PDT) foi anunciado, nessa terça-feira (13), no Plenário da Câmara, como o novo Líder do Bloco da Minoria, posição para a qual foi indicado por unanimidade, sendo a primeira vez na história da Câmara Federal que um parlamentar maranhense assume esta função.

Em seu pronunciamento como líder, o deputado Weverton afirmou sua luta em prol dos direitos dos brasileiros. “O debate do momento é a privatização da Eletrobrás e estaremos firmes para dizer não a ela, assim como fizemos com a reforma trabalhista, como lutamos de forma intransigente para não deixar entrar em pauta a reforma da Previdência e como fizemos dizendo não ao impeachment da presidente Dilma, que na época já sabíamos que se tratava de um golpe”.

O ex-líder da bancada José Guimarães (PT-CE), fez o anúncio do nome de Weverton ao Plenário, explicando que a decisão foi um consenso entre todos os partidos e destacou a capacidade de diálogo e articulação do novo líder. “Weverton tem relevância em serviços prestados, relação muito ampla de diálogo com toda a Casa e firmeza de posições”, disse Guimarães. “Estamos todos unidos firmes na oposição ao governo”, complementou.

A Minoria é o bloco parlamentar que agrega a maior representatividade de partidos em oposição ao pensamento da Maioria sobre o Governo Federal (Poder Executivo). Agrupados em representações partidárias ou blocos parlamentares, os deputados elegem seus líderes, que, entre outras atribuições, encaminham as votações nas Comissões e no Plenário, podendo fazer uso da palavra em qualquer tempo da sessão para tratar de assunto de relevância nacional ou defender determinada linha política.

http://www.pdt.org.br

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.