Ciro minimiza conflito em aliança com direita: ‘Olhar pra frente’

Ele considera que alianças podem transformar as promessas em compromissos verdadeiros

Juliana Almirante / Matheus Morais
Foto: Reprodução/ Facebook
Resultado de imagem para pdt no 2 de julho hoje

 

O pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) minimizou, em conversa com a imprensa, durante os festejos do Dois de Julho, um possível conflito em ser sondado por partidos de esquerda e de direita, para alianças ao pleito de outubro.

“Se olharmos para trás é uma contradição inexplicável, mas o Brasil precisa olhar pra frente e eventuais entendimentos devem ser feitos a luz do olhar o povo, com toda transparência e ao redor de compromissos que basicamente foquem naquilo que o povo brasileiro precisa: recuperar as condições de crescimento da economia”, afirmou.

“Nós temos 13 bilhões e 700 mil desempregados. Mais de 32 milhões de brasileiros na informalidade. A saúde virou um pânico para o nosso povo. A violência banalizou-se de um jeito até a impotência da autoridade. Eu estou desenhando esse projeto”, completou.

Foto: Reprodução/ Facebook

Ele considera que o melhor seria se eleito no primeiro turno, mas acredita no poder das alianças para poder concretizar as mudanças. “Portanto tem que fazer eleição olhando para o dia seguinte, para poder transformar as promessas e esperanças que você está semeando no coração de um povo machucado em compromissos verdadeiros. Isso exige reforma que obrigue você a dialogar com quem quer que o povo eleja”, avalia o pedetista.

Ciro pondera que está mais próximo do PT, por conta de alianças no passado, mas reitera a necessidade de pensar no futuro. “Acho que o brasil está vivendo o fim de ciclo. E com o que aconteceu com Lula minha responsabilidade cresce muito, porque hoje a ameaça sobre o brasil é um pulo no escuro do fascismo, do ódio na política, do extremismo, e não podemos deixar o brasil numa crise dramática como essa dar um salto no abismo como esse”, disse.

O presidenciável foi para a festa da Independência da Bahia mesmo com o pé machucado e acabou “encurtando” o trajeto de carro.

http://bahia.ba/eleicoes2018/ciro-minimiza-conflito-em-alianca-com-direita-olhar-pra-frente/

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Jutahy Magalhães revela convite para Lídice compor chapa: ‘Se vier, se elege’

[Jutahy Magalhães revela convite para Lídice compor chapa: 'Se vier, se elege' ]

02 de Julho de 2018 às 09:13 Por: Alexandre Santos/BNews Por: Redação BNews*01comentários

O deputado federal Jutahy Magalhães Júnior (PSDB) revelou, durante o desfile que celebra o Dois de Julho, ter convidado a senadora Lídice da Mata (PSB) para compor a chapa de José Ronaldo (DEM), pré-candidato ao ao Palácio de Ondina. Segundo o tucano, o descarte na composição do governo foi antecipado para a “amiga de muitos anos”.

“Eu disse a ela: acredito que muito provavelmente você não participará da chapa do governo. Foi feito uma montagem na arquitetura do governo que sua personalidade não será suficiente para esta composição que foi traçada”, contou.

“Se você vier para nossa chapa, eu não sei se eu me elejo. Mas tenho certeza que você se elege”, afirmou Jutahy, sobre o convite para Lídice integrar o seu grupo nas próximas eleições.

Com informações do repórter Alexandre Santos

One Response to Ciro minimiza conflito em aliança com direita: ‘Olhar pra frente’

  1. Roberto Rodrigues disse:

    CIRO GOMES, fez a diferença na maior festa cívica do Brasil a independência da nossa Bahia. Pena que não conseguiu fazer todo o trajeto junto aos seus eleitores devido a uma lesão no pé. Sua ausência ilustre Professor Desidério, foi sentida por toda MILITÂNCIA.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.