Neto condiciona apoio a Ciro a “compatibilidade entre propostas e programas”

[Neto condiciona apoio a Ciro a “compatibilidade entre propostas e programas”]

17 de Julho de 2018 às 11:31 Por: Guilherme Reis/BNews Por: Guilherme Reis02comentários

Presidente nacional do DEM, o prefeito ACM Neto condiciona o apoio do partido ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) à adequação do plano de governo do pedetista às ideias defendidas pelos democratas. Em entrevista à imprensa na manhã desta terça-feira (17), o gestor assinalou que a sigla está dividida entre Geraldo Alckmin (PSDB) e Ciro, e que já há uma compatibilidade ideológica estabelecida com o tucano.

“Já é de conhecimento público que no último sábado tivemos uma longa reunião em São Paulo. E como esse processo se afunilou entre duas hipóteses, Ciro e Geraldo Alckmin, é importante entender que a plataforma, o plano de governo, as propostas de Alckmin já integram um campo político do qual já fazemos [DEM] parte. Então, com Ciro, para saber se é possível avançar para uma eventual aliança, antes é preciso saber se há compatibilidade entre propostas e programas. Não vamos negociar nada com um pré-candidato que não seja esse alinhamento programático, uma agenda para o Brasil”, pontuou, durante assinatura da ordem de serviço para a construção da Unidade de Saúde da Família do Resgate.

Nosso comentário 

Ao declarar que “Condiciona o apoio do partido(DEM) ao presidenciável Ciro Gomes (PDT) à adequação do plano de governo do pedetista às ideias defendidas pelos democratas.” O prefeito de Salvador, ACM Neto,  sepulta de vez qualquer possibilidade de aliança com o PDT. A “adequação” de programa entre Liberais e Trabalhistas é coisa para “alquimistas” e não costuma acontecer na política. O fato político em destaque é que o PSDB terá o apoio do DEM por razões obvias e históricas.

Contudo, embora tenha sido elegante, a posição de Neto não é diferente da do PT nacional que não quer Ciro nem que “a vaca tussa”. Com o agravante de que, o PT, interfere para que o PSB também não feche com o ex- governador cearense Ciro Gomes. 

Deste modo, tentam isolar a candidatura trabalhista do PDT, e a razão não é o candidato Ciro que é bom administrador tem um bom curriculo e está bem avaliado nas pesquisas. Ciro está longe de ser um radical de esquerda.  As razões da tentativa de isolamento só a História pode explicar. O que o PDT fará precisa ser explicado no presente.

Em tempo: Leia amanhã no Blog do Professor Desiderio, o último capitulo de ”

Bahia: das mudanças lentas as transformações possíveis

Episódios Pertubadores (18/07/18)

 

One Response to Neto condiciona apoio a Ciro a “compatibilidade entre propostas e programas”

  1. Roberto Rodrigues disse:

    Permita-me um breve comentário sobre PDTXDEM. A decisão do presidente nacional do DEM não será acompanhada pelos seus comandados o que causará um tremendo mal estar para ACMNeto a nivel nacional. Lembrando que na política tudo é passageiro. O que não é justo é a posição do PT e alguns companheiros do nosso partido. Vamos caminhando com CIRO PRESIDENTE, Afinal o número 12 é muito forte. Parabéns Professor Desidério Bispo de Melo pelo sua contribuição com crescimento do nosso PDT. Tudo pelo certo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.