Eleito presidente da OAB-BA, Fabrício diz que vai fazer gestão como a de Luiz Viana

por Cláudia Cardozo / Guilherme Ferreira

Eleito presidente da OAB-BA, Fabrício diz que vai fazer gestão como a de Luiz Viana

Foto: Jefferson Peixoto / Ag Haack / Bahia Notícias

Em pronunciamento feito após ganhar a eleição para presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção do Estado da Bahia (OAB-BA), Fabrício Castro afirmou que sua gestão será como a de seu antecessor. Durante a comemoração pela sua vitória, realizada em um hotel na Barra, ele afirmou que seus eleitores não vão se surpreender com sua administração.

 

“Vocês não terão surpresa comigo. A nossa gestão vai ser como foi a gestão de Luiz. A gestão que tem capacidade de diálogo, mas que tem a coragem de fazer os enfrentamentos necessários. Não deixaremos de fazer nenhum enfrentamento”, declarou Fábricio, que derrotou Gamil Föppel na eleição realizada nesta quarta-feira (21).

 

Fabrício destacou ainda que a sua vitória representa “o reconhecimento pelo trabalho dessa diretoria”, em referência à administração de Viana. Ele ressaltou também que fez uma campanha ética e falou que durante sua gestão vai se dedicar para dar voz às mulheres e aos jovens, em especial. “Não seria justo o Avança OAB não sair dessa eleição com a vitória e com uma vitória consistente como foi hoje”, afirmou Fabrício.

Viana começa articulação para vice-presidente da OAB e pede mais espaço para OAB-BA

Foto: Jefferson Peixoto/ Agência Haack / Bahia Notícias

Eleito conselheiro federal pela chapa do seu sucesso Fabrício Castro nas eleições da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA) deste ano, o atual presidente Luiz Viana comentou a sua articulação para o pleito nacional da ordem nesta quarta-feira (21). 

 

“A eleição para o conselho nacional é em fevereiro e vou pleitear, humildemente aos conselheiros e presidentes do Nordeste, para que a Bahia possa ter um assento na diretoria do próximo ano”, comentou Viana. 

 

Em fevereiro, a ordem escolherá os seus novos representantes federais e Viana é um dos cotados para ocupar o lugar de candidato a vice-presidente na chapa de Felipe Santa Cruz, eleito nesta tarde também presidente da OAB-RJ. A chapa nacional com Santa Cruz e Viana será apoiada pelo presidente nacional da OAB, Claudio Lamachia (saiba mais aqui). 

 

Para Viana, uma cadeira na mesa nacional pode dar mais espaço para as prerrogativas de advogados baianos. “Pleitear por espaço no cenário nacional significa aumentar a voz da OAB da Bahia nos enfrentamentos que ainda iremos enfrentar. com a crise do judiciário baiano”, comentou. 

 

Além de se eleger conselheiro nacional nesta quarta, Viana também ajudou o sucessor, Fabrício Castro, a dar continuidade ao seu trabalho como presidente da seção bahia. “Fabrício será o melhor presidente que a OAB da Bahia já teve. Eu espero que ele consiga avançar muito mais do que a gente fez, e tem todas as condições para isso”, completou Viana (leia mais aqui).

Fonte: http://www.bahianoticias.com.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.