Caravana Nacional das Prerrogativas vai focar na defesa das prerrogativas das mulheres advogadas

 

A Caravana Nacional volta a rodar o Brasil a partir de julho deste ano, no Estado da Bahia. A ideia é seguir para as demais regiões ao longo da gestão, até outubro de 2021, percorrendo todos os 26 Estados e o Distrito Federal. O foco será a defesa das prerrogativas das mulheres advogadas, mas haverá espaço também para a inclusão de temas específicos em determinadas regiões, como a defesa da jovem advocacia, por exemplo.

Alexandre Ogusuku, presidente da Comissão Nacional de Defesa das Prerrogativas e Valorização da Advocacia, diz que um dos principais objetivos da Comissão é integrar cada vez mais os presidentes de seccionais e de subseções na defesa das prerrogativas. “Vamos levar para todas as seccionais a mensagem de defesa das prerrogativas, com enfoque na defesa das advogadas. Queremos também fazer uma integração com os presidentes das comissões de prerrogativas das seccionais e das subseções. As coisas acontecem nas cidades, são os presidentes das subseções que prestam o primeiro atendimento aos colegas que são desrespeitados. A integração vai fortalecer a todos”, explicou Alexandre Ogusuku.

A presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada, Daniela Borges, acompanhou a reunião da Comissão de Defesa das Prerrogativas e agradeceu o apoio e o suporte na defesa de prerrogativa das mulheres. “As caravanas também serão prioridade na Comissão Nacional da Mulher, um projeto fundamental para responder aos abusos e desrespeitos cometidos contra as advogadas”, disse Daniela Borges.

O secretário-geral da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, também participou da reunião e disse que a atuação da Comissão de Defesa das Prerrogativas é cada dia mais positiva para a Advocacia. “A diretoria do Conselho Federal sabe da importância e do reconhecimento dessa comissão, tão fundamental para Advocacia. Os colegas aqui muitas vezes precisam lidar com situações difíceis, de desrespeito a atuação dos advogados, mas o que temos visto é uma resposta cada dia mais positiva acerca do trabalho que é realizado”, afirmou Simonetti.

OAB Br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.