Em plenária lotada, convocada pela APLB, categoria mostra força na luta pela Gratificação de Difícil Acesso

 Na terça-feira (23), às 9h, no Colégio Central, Plenária com indicativo de greve. Confira a Agenda de Mobilização aprovada

Fotos: Getúlio Lefundes

Sindicato é para lutar! Sempre defendendo essa máxima, a APLB-Sindicato reuniu em plenária da rede estadual nesta quarta-feira (17), no auditório da entidade, trabalhadoras e trabalhadores em Educação para discutir os rumos do movimento que luta pela Gratificação do Difícil Acesso. Esclarecimentos jurídicos, mobilização e decisões por paralisações estiveram na pauta do dia. Num auditório completamente lotado, a direção da APLB colocou alguns pontos para votação que foram então aprovados pela maioria. Acompanhe abaixo a Agenda de Mobilização aprovada para esta importante luta em defesa da categoria:

 

QUARTA 17/07 – As escolas que estão com dificuldades devido à retirada da Gratificação de Difícil Acesso, conforme decisão da plenária, estão com as atividades paralisadas nesta quarta-feira, 17 de julho, só retornando às atividades na próxima quinta-feira, 18 de julho. São as escolas: Leonor Calmon; Carlos Barros; Eduardo Baiana; Anfrísia Santiago e Dantas Júnior.

QUINTA 18/07 – Neste dia, no retorno das atividades, deverão ser realizadas atividades de conscientização nas escolas com avisos à comunidade escolar sobre a situação do DA e a mobilização que acontecerá na sexta (19).

SEXTA 19/07 – Atos, às 9h, com a presença da APLB, em dois locais: Cajazeiras (na Rótula da Feirinha) e no  Subúrbio (local a ser definido).

SEGUNDA 22/07 – Vigília, aguardando a resposta da SEC, mobilização e avisos nas escolas sobre o movimento a partir de terça (23).

TERÇA 23/07 – Plenária no Colégio Central, às 9h. Paralisação para participação nessa plenária, que tem o indicativo de greve em todas as escolas que têm a Gratificação de Difícil Acesso.

Segundo o Coordenador-geral da APLB-Sindicato, o professor Rui Oliveira, é importante se organizar para o enfrentamento. “Precisamos estar unidos e fortalecidos com o mesmo propósito. Vamos aguardar o prazo solicitado na última manifestação, na SEC, porém saímos desta plenária com uma agenda organizada, inclusive com definição de indicativo de greve nas escolas que têm a Gratificação de Difícil Acesso. Vamos resistir!”, convoca Rui.

 

 

Você pode acompanhar a plenária que teve flashes AO VIVO em nossas redes sociais Facebook e Instagram.

PROFESSORES APROVARAM INDICATIVO DE GREVE PARA TERÇA-FEIRA

FONTE: APLB SINDICATO

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.