“A disposição dele tem que ser para prefeito”, diz presidente do PDT sobre Léo Prates

[“A disposição dele tem que ser para prefeito”, diz presidente do PDT sobre Léo Prates]
23 de Setembro de 2019 às 09:23  Por: Reprodução  Por: Redação BNews  0comentários

Opresidente do PDT na Bahia, deputado federal Félix Jr., contou que o convite para o secretário municipal de Saúde, Léo Prates (DEM), ingressar na legenda continua de pé. No entanto, para o parlamentar, ele tem de se lançar candidato à Prefeitura de Salvador em 2020.

“É um nome que a gente está conversando. E vou continuar. Agora, a disposição dele tem que ser de ser candidato a prefeito. Se for para ser vice, aí não tem. Quem lança vice, não lança nada. Se quiser se lançar candidato a prefeito no PDT, é uma possibilidade”, disse durante uma entrevista à Tribuna da Bahia, publicada nesta segunda-feira (23).

Bocão News

Nosso comentário

No PDT quem decide sobre candidaturas em cidades com mais de mil eleitores é a direção nacional. Essa centralização é estatutária, portanto legal. Contudo, é antidemocrática e cercada de obscuridade, que tem levado a legenda em Salvador a seguidos insucessos eleitorais. Houve todo tipo de experimentalismo, fundamentalismo com trocas no comando municipal constantes determinados pelo presidente nacional Carlos Lupi.

A filiação de Léo Prates poderá ser um caminho alvissareiro para os trabalhistas da Bahia. Prates é uma dessas novas lideranças política reveladas pela chegada de ACM Neto ao poder municipal em 2012. Tem brilho próprio mas precisa se submeter ao projeto de seu padrinho político. Se Neto e Lupi tiverem um mesmo projeto para 2022, vai ter música. Se os projetos divergirem o PDT repetirá os desastres de 2012 e 2016. 

Lupi precisa aprender sobre Bahia, sua cultura. Respeitar seus homens e suas mulheres. A submissão dos dirigentes estaduais do PDT a suas imposições não reflete o sentimentos da ampla maioria dos Trabalhistas baianos. Todos os caminhos são possíveis para a política. Contudo, aqueles construídos com ressonância nas bases rende mais e melhores frutos. (Prof. Desiderio)

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.